quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

UM AMIGO ESPECIA

O padre de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. O homem se ajoelhou, inclinou sua cabeça, se levantou e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.A curiosidade do padre crescia, e também um receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e lhe perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica em um outro bairro da Cidade. O almoço havia sido há meia hora e ele reservava o tempo restante para orar. E ficava apenas algum momento, porque a fábrica ficava muito longe dali. E disse a oração que fazia: "Eu vim novamente aqui, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só checando".O padre, sentindo-se um tolo, disse a Jim que ele era bem-vindo e poderia vir à igreja e orar sempre que desejasse. “É hora de ir”, disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.O padre se ajoelhou diante do altar, como nunca havia feito antes. Seu frio coração se derreteu e ali teve um encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho Jim: “Eu vim novamente aqui, Senhor, pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje aqui estou eu, só checando”.Um dia, quando passou o meio-dia, o padre notou que Jim não havia vindo. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica e perguntou por ele e descobriu que estava enfermo.Durante a semana em que Jim esteve no hospital, mudou a rotina da enfermaria. Sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas ou cartões de amigos ou parentes, nem mesmo a visita de alguém.Ao encontrá-lo, o padre se colocou ao lado de sua cama, quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: “Nenhum amigo veio para mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar”.Parecendo surpreso, o velho Jim virou-se para o padre e disse com um largo sorriso: A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas durante todos os dias em que estive aqui, ao meio-dia, Ele está aqui, um querido Amigo meu, que Se senta bem junto a mim, segura a minha mão, se inclina em minha direção e me diz: "Eu vim só pra lhe dizer, Jim, quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos e eu o livrei de seus pecados. Eu amo ouví-lo quando você ora e penso em você todos os dias. Assim, estou hoje aqui, só checando".Que você possa sentir Deus segurando-lhe com a palma de Suas mãos e que os anjos do Senhor lhe protejam! Jesus disse: "Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai" Se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante...Jesus é sempre O melhor amigo. Que Deus te conceda do melhor desta terra.

Um comentário:

  1. Oi sumida!!!
    COmo está???
    Eu tinha estranhado vc não ter aparecido mais!
    =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir